quinta-feira, 19 de junho de 2014

DEUS FAZ PALAVRA DE REI VOLTAR ATRÁS

Davi fez uma aliança com Jonatas seu grande amigo,  um pacto com Jonatas 
passando -se alguns anos Jonatas morreu, mais deixou um filho cujo nome era (Mefibosete) um jovem que morava numa cidade chamada (Lo debar) uma cidade de sequidão e miséria . 
passando o tempo Davi disse que jamais entraria em sua casa "coxo  e cego"
Deus deu a Davi  um  reino e muitas riquezas e Davi lembrou da aliança que fez ao seu amigo Jonatas quando era vivo e teria que cumprir o que ele prometeu .....E chamau a (Ziba) e perguntou se existia alguém da família de Jonatas seu amigo para que ele pudesse abençõar , Ziba disse que em( Lo debar) existia um homem pobre filho de Jonatas naquela cidade e Davi  mandou chamar, mas Ziba disse que este homem era "coxo"! 
Imagino como  o rei ficou diante desta notícia pois ele estava diantede duas promessas que ele não poderia voltar atrás a primeira era ajudar a Jonatas e toda sua parentela e a segunda não permitir que nenhum "coxo e nem cego" entrasse em sua casa .  Mas  Deus tinha um plano na vida de Mefibosete e assim Davi voltou atrás com sua promessa e mandou chamar o filho de Jonatas para comer em sua mesa  e mandou colocar uma toalha bem grande para cobrir os  pés de  Mefibosete na mesa,  Coisa tremenda !  quando Deus quer exaltar o seu povo pode passar o tempo que passar , mas as suas promessas irão se cumprir ainda que seja decretada  sua derrota!... Deus assim como fez a palavra do rei  Davi voltar atráz ele mudará toda história ao seu favor. 
Que o espírito santo possa falar melhor ao seu coração .



Nenhum comentário:

Postar um comentário