quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

JESUS PEDE ÁGUA A UMA MULHER SAMÁRITANA

Jesus chegou, pois a uma cidade de Samária  e encontrou ali o poço de Jacó . Jesus , cansado da viagem sentou - se ali  no poço de Jacó ;  era da hora sexta . Veio  uma mulher de Samária  tirar água .  Disse- lhe Jesus : Dá - me de beber .  Então disse a mulher Samáritana : Como sendo tu Judeu , me pedes  água pois sou uma mulher Samáritana ?...  O povo Judeu não falavam com o povo Samáritano eles se achavam melhores que o povo Samaritano . Vejo nesta história que Jesus veio fazer a diferença , mostrando que não há divisão diante dele a unica coisa que separa o homem de Deus é o pecado e não o pecador. Então Jesus disse para aquela mulher : Se tu  tivesses conhecido quem eu sou certamente me pediria a água da vida . Como aquela mulher tinha uma segueira espiritual que - lhe empedia de ver que era Jesus quem estava  com ela . Então disse Jesus a mulher : (Todo aquele que beber desta água  tornará a  ter sede , mas  aquele que beber da água que eu lhe der se fará nele uma fonte inesgotavél que jorra para vida eterna.) Então disse -lhe a mulher : Senhor  da-me dessa água , para que eu não mais tenha sede e venha aqui tira-lá ,  Pois toda vez que aquela mulher iria tira água era aproximadamente ao meio dia para não encontrar com nenhum Judeu pois o sol estava muito quente e somente naquele horário que ela estava sozinha para retirar a água. Vejo Jesus quebrando uma barreira sobre as limitações  daquele povo e fazendo a diferença . Deus  chamou os fracos para confundir os fortes.  Deus quebra barreiras e faz toda a sua vontade pra mostrar que nada somos e que diante dele ninguém é nada , pois ele  sim é tudo.

Um comentário: