domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os erros de Saul

O povo de Israel estava extressado e queria de qualquer maneira  um rei . Na época Samuel era responsável pelo povo, era juiz ,sacerdote e profeta.  Mais o povo queria alguém que governasse com poder  político como era outras nações Samuel advertia o povo porém o povo não deu ouvidos ao profeta e escolheram Saul pela sua beleza.  Um dos  primeiros  erros de Saul foi  levantar -se contra o ungido de Deus.  A biblía conta que Saul mandou matar oitenta e cinco sacerdotes porque ele desconfiou uma conspiração contra o seu comando. Samuel 22ao17 ao 19 perigoso é se levantar contra o ungido de Deus, depois de tudo isso    desobedeceu  a Deus .A pior coisa é a desobediência. É comparavél a pecado de feitiçaria.  Por todas essas coisas o Senhor entregou o reino de Saul para Davi que sábia bem honrrar  a palavra de Deus e conhecia bem a sua dependência  em  Deus.  No Salmo 103:1 o Salmista Davi diz bendíz a minha alma ao Senhor e tudo que há em mim bendíz  o teu santo nome. Quando Deus te promete algo pode se levantar o homem que tem mais poder na terra:  mais eu vou dizer uma coisa para você , Deus vai cumprir, Assim como o Senhor disse para Jeremias  vistes bem eu velo a minha palavra para cumprir da mesma forma ele cumprirá as promessas que fez em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário