quarta-feira, 22 de julho de 2015

A MULHER CANANEIA PEDE AJUDA

E, partindo Jesus para cidade de Tiro e Sidom. 
Uma mulher cananeia , clamou dizendo:  Senhor filho de Davi , tem misericórdia de mim , clamou dizendo : Minha filha està miseravelmente  endemoniada .  Mas Jesus não lhe respondeu coisa alguma . E os dicìpulos , chegando ao pé dele ,  rogaram- lhe , dizendo : Despede a mulher que vem gritando atràs de nòs .   Mas Jesus  respondendo disse: Eu não  fui enviado  senão às ovelhas  perdidas da casa de Israel.  Mas a mulher insistiu muito ! 
Jesus respondeu
 para ela : Não é bom pegar o pão dos filhos e deita-los aos cachorrinhos . 
Coisa tremenda se fosse uma pessoa na igreja ou uma pessoa fraca na fè teria se afastado de Jesus por muito menos!
Jesus que tinha feito tantas maravilhas , curado tanta gente,falar daquela maneira com aquela mulher!  Ele  estava testando a fè daquela mulher! 
Mas  com tanta humildade ela teve naquele momento que nem olhou para as palavras tão duras que Jesus tinha falado com ela , pois o problema que ela estava enfrentando era muito maior,  e ela  sábia que somente Jesus poderia ajuda-lá .
Então ela disse humildemente : Senhor até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores!    
Coisa  linda aquela mulher olhando para o alvo que era a libertação e a cura de sua filha não deixou de descer ainda mais diante de Jesus , pois ela sabia que até as migalhas de Jesus fazia milagres . 
Lembrando  que Jesus com um  lanchinho  de um menino alimentou uma multidão de pessoas, cinco pães de dois peixinhos.
Então Jesus disse para aquela mulher : Ò mulher grande é a tua fé e curou sua filha .
Aprendo como  exemplo de humildade com aquela mulher cananeia que não deixou se abater por  palavras , mas  ficou firme e não perdeu o foco para receber sua vitória .
Que possamos aprender e descer a cada dia diante do senhor pois com ele os humilhados sempre serão exaltados !