sexta-feira, 23 de março de 2012

A CORAGEM CONDUZ A VITÓRIA


É para  você ,  olha acredite  nos teus sonhos mesmo que pareçam  ímpossiveis  pois na estrada  da  vida  tem um  carro chamado inveja uma curva chamada  egoismo e  uma  ladeira chamada inimigos mais  se estiver  um motorista chamado DEUS  chegará  a  um lugar  chamado  sucesso .  Tome posse dessas  palavras, Deus  é  contigo que  ele  possa  te abençoar!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Para sua meditação

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência(Provérbios 9:10)

Seja cumpridor da Palavra de Deus e não apenas ouvinte!
O SENHOR te ama, tudo o que Ele quer é que você ouça a Sua voz e atente-se aos Seus ensinamentos!
Ele repreende aqueles que ama! Ele quer seu bem, Ele quer fazer de sua vida uma benção!
Busque-o em coração sincero, conheça a Sua Palavra, humilhe-se perante Ele! Clame por misericórdia e confie no Seu agir... pode ter a certeza que Ele moverá céus e terra para te abençoar, pois Ele é fiel!
 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Espiritualidade e ética

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente [...]” Rm 12.2

Assistimos e, muitas vezes, praticamos uma espiritualidade desassociada da ética. Os estudiosos da área dizem que, em breve, seremos uma nação evangélica. O que significa dizer que nosso problema não é a falta de religião evangélica, mas a sua superoferta, que banaliza sua essência, seus valores, seus princípios, sua teologia, sua ética etc.
 Por isso, seja qual for a tendência denominacional ou confessional, e mesmo nas igrejas independentes, percebe-se a formação de uma MASSA EVANGÉLICA SEM FORMA E VAZIA, SEM FIRMEZA NA PALAVRA, sem os valores éticos do Reino de Deus. A fé, em grande parte, tornou-se mais um produto a ser comercializado, consumido, buscando satisfazer sempre as necessidades do chamado ‘cliente gospel’.
 O papel da ética cristã, à luz da Palavra, não é a prática dos valores do mundo, mas questionar profeticamente o nosso tempo. A ética cristã carrega o desafio da interpelação à conversão, às mudanças nas estruturas políticas, sociais e culturais, através do poder do evangelho salvador de Jesus Cristo.
 Pai, dá-nos sabedoria para aplicar as verdades da tua Palavra à nossa realidade. Que saibamos discernir o mundo pela direção do teu Espírito através das Escrituras. Em nome de Jesus.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Débora juiza de Israel , profetisa e guerreira


A bíblia  nos fala sobre várias mulheres virtuosas, sabias e valentes . Hoje  dia 8 de março é  comemorado  o dia da mulher, lembrando que  só nós mulheres  temos  um dia 8  de março. A bíblia nos  fala sobre uma mulher  chamada  Débora uma mulher com grande determinação muito cautelosa  e se revelava uma mulher companheira e amiga . No texto sagrado, é a segunda profetisa depois de Miriã irmã de  Moisés (Ex 15.20) A firmeza e o caráter  de Débora eram o segredo  de sua coragem. Débora tinha discernimento espírtual para julgar as causas .  Débora era " mulher de Lapidote" ou seja ela mantinha  suas condições de mulher , com deveres e funções.  Débora foi um exemplo de que diante de Deus não há acepção de pessoas mais o homem e a mulher  são diferentes tendo atividades peculiares .  Débora não queria ir a  batalha . Sabia que não  tinha condições para liderar uma guerra , sabendo que era uma função masculina.  Guiada por Deus  chamou Baraque , que foi comandante do exército de Israel.  Débora deu instruções para Baraque  na batalha .  Débora  traçou estratégias de batalha e  conquistou muitas vitórias .  Foi libertadora do povo  Hebreu em tempos de guerra contra  os cananeus.  Quando Débora mandou  Baraque para peleja  Baraque disse : se fores comigo eu irei  porém  se não fores comigo não irei . E disse Débora irei contigo porém a honra será minha .  Deus estava colocando uma mulher em frente a uma batalha . Mas Débora era conduzida por Deus e sempre vitóriosa. Este  foi um dos exemplos de mulheres cheias da unção de Deus . Débora como  juiza tinha direção de Deus em tudo que  fazia . Temos na bíblia outras mulheres tais como Débora esta é a prova que somos preciosas para Deus.   Que  Deus possa te abençoar !!

domingo, 4 de março de 2012

A alegria e o otimismo

Seja alegre e otimista. A pessoa que vive sempre triste acaba sendo levada a  depressão, desperdiça os projetos de vida, abandona  os  seus  sonhos , é consumida  pela  dor  e  atrai mais coisas negativas.  Existem momentos de perdas , em  que ficamos tristes . Mas não devemos ficar o tempo todo tristes .Achar que é o fim da linha . Devemos cultivar a alegria do senhor. É ela que nos dá força , que nos renova e dá ânimo para continuar lutando até obtermos a vitória . Paulo sabia disso , por isso em Filipenses4.4 , ele exortou: alegrai-vos no Senhor. Outra vez vos digo : alegrai- vos. Aprenda a sorrir mesmo quando imprevistos acontecerem, frustrando suas expectativas . procure sempre ter uma boa dose de bom humor, pois, quando sorrimos, nosso cérebro libera endorfina, um analgésico natural , pois que faz com que o nosso sistema imunológico funcione melhor, e a frequência cardíaca e a pressão arterial diminuam , levando -nos a relaxar , a penssar com mais criatividade, a lidar melhor com as dificuldades da vida , a interagir mais com as pessoas ea ser menos vulneráveis  ás doenças . Além disso , a alegria embeleza o rosto, mas  a tristeza deixa a pessoa abatida( Pv 15. 13) seja alegre . Você  tem a maior alegria: a salvação;  tem Jesus em sua vida! O resto será acrescentado que Deus possa te abençoar!A