segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um novo amanhecer

Tem dias que estamos aflitos. Que estamos chateados, muitas vezes sem motivo ou razão aparente, outras vezes sabemos a causa . Parece que a situação está fora de controle. Sem solução ou com uma solução muito distante . São sensações que muitas vezes nos entristecem ou abalam nossa fé . porém , o que mais me impressiona em tudo isso, é a capacidade que Deus tem em nos levantar e aliviar o nosso fardo. Seja qual for o motivo de estarmos aflitos, Deus nos ajudará.... ''Diz ainda o Senhor: No tempo favorável eu lhe responderei, e no dia da aflição eu o ajudarei...."Isaía.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Morte na panela

Háviam alguns moços que eram alunos do profeta Eliseu e o seguiam por onde  ele andava.  Hávia grande fome em Israel e todo aquele grupo estava faminto precisava de comida.  O profeta Eliseu mandou colocar a panela no fogo.  Os moços perguntaram para Eliseu:  pra que colocar a panela para esquentar se nem temos alimento?  porém um dos moços saiu para proucurar alimento no campo .  E achou uma erva brava , e colheu sua capa cheia de coloquítidas; e colocou na panela porque ele não conhecia que era venenosa. Quando eles começaram a comer  sentiram algo estranho: o alimento estava contaminado. "Morte na panela"!!  desesperados chamaram o profeta de Deus Eliseu , o profeta apresentou  uma solução estranha : mandou jogar farinha no cozido! E por incrivel que pareça o cozido "envenenado" tornou-se em   um prato saúdavel e saciou a fome de todos. Assim como Deus fez a rocha sair água ,  a água se tornar em vinho . Deus usa as coisas mais loucas deste mundo para confundir as sábias.  Jesus o filho de Deus curou um cego de maneira estranha colocou sáliva nos olhos do cego e mandou ele lavar no no rio e aquele cego ficou curado.  Jesus não precisava colocar sáliva nos olhos do cego, somente uma palavra e aquele homem já seria curado, mais o nosso Deus faz as coisas como ele quer pois  milagres não se explicam. Isto sim é   que é Deus !

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os erros de Saul

O povo de Israel estava extressado e queria de qualquer maneira  um rei . Na época Samuel era responsável pelo povo, era juiz ,sacerdote e profeta.  Mais o povo queria alguém que governasse com poder  político como era outras nações Samuel advertia o povo porém o povo não deu ouvidos ao profeta e escolheram Saul pela sua beleza.  Um dos  primeiros  erros de Saul foi  levantar -se contra o ungido de Deus.  A biblía conta que Saul mandou matar oitenta e cinco sacerdotes porque ele desconfiou uma conspiração contra o seu comando. Samuel 22ao17 ao 19 perigoso é se levantar contra o ungido de Deus, depois de tudo isso    desobedeceu  a Deus .A pior coisa é a desobediência. É comparavél a pecado de feitiçaria.  Por todas essas coisas o Senhor entregou o reino de Saul para Davi que sábia bem honrrar  a palavra de Deus e conhecia bem a sua dependência  em  Deus.  No Salmo 103:1 o Salmista Davi diz bendíz a minha alma ao Senhor e tudo que há em mim bendíz  o teu santo nome. Quando Deus te promete algo pode se levantar o homem que tem mais poder na terra:  mais eu vou dizer uma coisa para você , Deus vai cumprir, Assim como o Senhor disse para Jeremias  vistes bem eu velo a minha palavra para cumprir da mesma forma ele cumprirá as promessas que fez em sua vida.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Deus o socorro presente

Sempre que as aflições visitarem seu lar em forma de enfermidade  ou  tristeza, humilhação ou desastre, não  se  entregue  ao desalento. Recorde que , se você procura pelo socorro de Deus , o socorro de Deus também está procurando alcançar você !    Se a tranqüilidade parece demorar um pouco , percevere na esperança  lembrando que o  amparo de Deus  vem vindo.  A biblía fala de uma mulher que tinha um  flúxo de sangue  porém ela ouviu falar de  Jesus, e  que  Jesus  estava passando por  ali . Jesus estava rodeado pelos dissípulos que empediam  que nenhuma  pessoa chegasse até ele . A mulher do flúxo de sangue já tinha feito de tudo para ser curada . Ouvindo falar de Jesus correu - lhe ao encontro e tocou em suas vestes, então Jesus perguntou : Quem me tocou os dissípulos disseram senhor a multidão te oprime. Mais Jesus respondeu alguém me tocou deferente porque de mim saiu virtude então aquela mulher respondeu : senhor foi  eu quem te toquei e Jesus disse vai em paz a tua fé te salvou e ela foi curada pela sua fè . Jesus sempre chega na hora certa !

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Deus deixa Rastros

Conta -se um velho cristão analfabeto, que era homem de muita oração.  Certa vez um rico entrou em sua baraca e lhe perguntou:  Como sabes que Deus existe, se você nem  ao menos sabe  ler?   O velho respondeu:  pelos seus rastros  por  onde passa .   Como assim  indagou  o chefe admirado.  Humilde ele explicou:  Quando o senhor  ouve passos de animais ao redor da  tenda , como sabe , depois , se foi um carneiro, um cavalo, um boi, ou um animal selvagem?  pelos rastros  exatamente.  E o velho crente o convidou para fora da barraca e mostrando -lhe o céu , onde a lua  brilhava, cercada por multidões de estrelas , exclamou ,  respeitoso :  Senhor , aqueles sinais  luminosos lá em cima  são  os rastros  de Deus.  Ele passou por  ali !  por isso eu sei que  ele  existe!    porque  as suas  coisas  invisíveis, desde a criação  do  mundo , tanto  a seu eterno poder , como  a  sua  divindade , se  vêem  pelas  coisas que  estão  criadas.  Romanos 1. 20  .                                                                              

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mulheres valentes cheias da unção de Deus

Quando os  jovens enviados por Davi foram  até a casa de Nabal pedir alimento a  Nabal um homem mal e duro de coração. eis que  Nabal não  deu   alimento aos jovens :  mais a mulher de Nabal conhecendo a fama de Davi  escondido de Nabal tomou duzentos pães , e cinco ovelhas guisadas , e cinco medidas de trigo, passas e foi ao encontro daqueles jovens . Abigail  sabia que Davi não perdoaria a atitude do seu marido ela como amava seu esposo antes que Davi fizesse qualquer coisa com seu esposo foi-lhe ao encontro de Davi .  disse: Abigail a Davi que perdoasse a atitude de seu marido ; disse até que seu esposo era louco e se prostrou diante de Davi para lhe poupar a vida . Davi disse a ela que se ela não fosse -lhe ao encontro pedir pelo seu esposo ele não viveria até a luz do dia. Davi se emocionol com a atitude de Abigail , percebeu o quanto ela amava seu marido e pela humildade dela Davi poupou a vida do seu esposo. também exítem outras mulheres valentes como Abigail . Débora e miriã testemunhas vivas do poder de Deus na batalha elas viram barreiras cairrem no poder da oração murralhas desabá. Que possamos ser como Miriã , Noemi, Ruthe , Lídia,  E outras mulheres de Deus. O sábio salomão quem mais entendia de mulher pois tinha mil mulheres disse que melhor é estar numa casa com goteira do que com uma mulher richosa .Que possamos seguir o exemplo dessas mulheres virtuosas.  Deus abençoe!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A obra de Deus

Ninguém  é insubstituìvel, por mais que  tenha habilídades, capacidades, méritos ,  sempre existe alguém para  substituí -la.  Moisés foi  substituído por Josué ,  Eli por Elias , Elias , por Elizeu . Somente  a unção  é  insubstituível.  Se  eu  não fizer aquilo que Deus colocou em  minhas  mãos , com certeza Deus  levantará  alguém  melhor  que  eu.....   Assim  como  Deus disse  a   Josué,  ele  esta   dizendo para   você; Esforça te ,   e  tem  bom   ânimo   porque   tu farás  a  este  povo   a  herdar   a  terra  que jurei  a   seus  pais .                                                                                                                                 ..

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Passando pela prova e aprendendo com Deus no deserto

 Sendo , pois, justificados pela fé , temos paz  com Deus por nosso senhor Jesus Cristo; Pelo qual temos  entrada pela  fé a graça , na qual estamos firmes ; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus .   E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações , sabendo que  a  tribulação produz a paciência ; e a paciência a experiência ;  e a esperiência ; a  esperança  e a  esperança não traz confusão, porquanto o amor  de Deus está derramado em nosso  coração pelo espírito santo que nos foi dado.  Deus  operando milagres  é  Deus ; não operando continua sendo  Deus do mesmo jeito . tudo o  que  Deus faz é bom  ele complíca e depois explíca porque  complicou . Exístia um caminho mais rápido para o povo de Israel sair do Egíto mais Deus fez o povo ir pelo caminho mais longo , porque Deus conhecendo o  povo tinha que tratar com o povo no deserto.  A faculdade do crente é o deserto , Deus tirava  o povo do Egíto mais o Egíto não saia do  povo . Então Deus teve que tratar com eles no deserto. Todo crente que passa pelo deserto  fica mais fortalecido e mais fortificado por isso Deus permite que passemos por lutas e provações este é o deserto do cristão ,  ele nos  ensina   para que sejamos fortes  como a palmeira o vento sopra forte mais ela continua firme.   Deus abençoe !!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Uma reflexão

O jovem sempre  pensa  que ainda tem  muito tempo e que  a sua vida   não  acabará . Ai  te pergunto :  Será que  você  realmente está preparado para  se encontrar com Cristo ?  Lembre -se : em   primeiro tessalonicenses 5 : 2 está  escrito " pois vós mesmos estais  inteirados  com  precisão de que  o  dia  do Senhor vem  como ladão  de noite ". Em qualquer momento  pode  acontecer e  você  tem que  estar ligado .  Não perca o seu tempo com o  mundo , se aproxime  mais  de Deus .   Deus  te  abençoe !!!                                                                                          

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um homem fiél a Deus

Havia  um homem  na terra de Uz, chamado  Jó ;  sincero, reto e  temente a Deus  . Jó tinha dez filhos tinha uma vida próspera ,  Deus se  alegrava muito com Jó . Um dia   Deus  perguntou para Satanás : Observastes tu  meu servo Jó ?  Porque ninguém há na terra  semelhante a  ele .  Então  Satanás disse para  Deus que ele só  era  fiél  porque  Deus dava tudo  a   ele  Satanás  estava desafiando a  Deus e disse se tirar  tudo o que ele tem blasfemará  de ti .  Deus  conhecendo o seu servo mandou Satanás  lhe tirar tudo  menos sua  vida.  Então Satanás matou os  dez  filhos de Jó.   Como  foi triste aquele homem enterrar dez filhos em uma só vez  e também perdeu todos seus  bens  mais Jó ainda permaneceu fiél  a  Deus.  Satanás ainda não satisfeito disse para Deus , toca -lhe nos ossos  e na carne , e verás  se  não blasfema de  ti .  Então  disse o Senhor  eis que ele  está na tua mão ; poupa , porém , a sua vida. Deus estava entregando Jó nas mãos de Satanás  Então cruélmente Satanás feriu Jó com uma chaga maligna , desde a planta do pé até o alto da cabeça .  Jó se raspava com  um pedaço de telha para raspar as feridas , assentou - se no  meio  da  cinza .   A mulher  de Jó mandou ele  amaldiçoar a Deus e morrer ,  ele chamou sua mulher de louca  mais não pecou contra Deus . Jó estava muito triste pois queria ouvir a voz de Deus Jó estava muito humilhado e muito triste até seus amigos lhe abandonou . Ninguém queria estar perto de um homem em suas condições Jó  usava panos de  saco como vestes . Jó muito triste se arrependeu em ter nascido.  Então Deus repreendeu Jó  e disse : Onde estavas tu quando eu fundava a terra? levanta cinge os teus lombos como homem . Deus mandou ele levantar sua cabeça . Então Deus mudou a vida de jó e curou suas chagas, multiplicou seus bens e lhe deu o dobro de filhos , Deus provou para Satanás  que    ele conhece o coração do homem por isso acreditou na sinceridade e na fidelidade de Jó .