terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A TERRA PROMETIDA POR DEUS

 Moisés enviou   espias para  espiar a  terra  de Canaã  para conhecer a terra da promessa de Deus  .  Os espias viram  coisas lindas naquele  lugar  cada  fruto que um  homem  sozinho  não conseguia segurar de tão grande e pesado .  O povo porém que habitava na cidade  eram  poderosos  e mui grandes ;  e tambem ali viram os  amalequitas ,  jebuseus , amorreus, e  os  cananeus.  Todos aqueles homens eram gigates e inimigos de Isrrael . Muitas vezes temos promessas de Deus  mais não podemos penssar porque temos promessas de Deus tudo vai ser  facíl  os  gigantes  concerteza vão se levantar para fazer- nos  desistir .  Como  disse Josué ao  senhor,   disse Senhor se a tua presença  não for conosco não  nos faça sair daqui .  Eles tendo a promessa de Deus temeram os gigantes. Eles se  sentiam como gafanhotos diante dos gigantes.  Veja o gigante que ha dentro de você  .   Se  Deus prometeu a vitória é  certa mais não pensse  que  as lutas também não se levantarão mais  a  vitória é  certa .   Quem tem mente  de garfanhoto não vence em  terra  de gigante.  Ser forte e corajoso  e  Deus  é contigo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A SABEDORIA DE SALOMÃO

E Deus deu a salomão muitissímo entendimento , e largueza de coração , Deus deu a  Salomão sabedoria como a  areia da praia maior do que a sabedoria do que todos do oriente e também do Egíto.  Por isso Deus o comparou com a areia da praia porque não se pode  contar . Salomão sendo o filho de Davi já era rei   e  muito rico mais Salomão não sabia como lhe dar com o  povo de Israel  ele conhecia a responssábilidade   de   lhe dar com o  povo   de  Deus,  e  em um sonho Deus lhe perguntou pedes o que queres  que eu  te dê .  E disse Salomão; Que o senhor fizestes ele  reinar no lugar de seu pai Davi e que ele ainda era  menino pequeno não sabia nem entrar  nem  sair e  ele pediu a Deus um coração entendido  para  quer  prudentemente  discina entre  o  bem e o  mal ; E esta palavra pareceu  boa aos olhos  do Senhor e disse lhe Deus porquanto não pediste para ti riquezas  nem pediste a vida dos teus inimigos. O senhor se alegrou com Salomão e  múltiplicou  suas riquezas .  A fama de Salomão se estendeu por todos os países.  A  rainha de  Sabá  quiz  ver  de perto e  se emprecionou   com tanta  glória e disse : ao rei . Foi  verdade a palavra que ouvi na minha terra .  A rainha  de Sabá colocou um enigma e  ele desvendou  o enigma dela .  E deu a ele ainda  mais riquezas e disse .  Bem aventurado os teus servos que estão diante de ti , que  ouvem a tua  sabedoria !  Ela quiz dizer;  Que só  dos seus empregados estarem  perto dele  e contemplar   sua sabedoria eles  já eram felizes  pois aprendiam  com ele que era sabio. Salomão tinha muitas riquezas e  muitas mulheres tinha  setecentas princesas e  trezentas concubinas  .  As mulheres de Salomão eram ídolatras  servia a outros deuses e  ele também pecou contra Deus adorando a deuses  estranhos e perdeu todos os reinos.   Deus em amor ao pai dele Davi deixou somente um reino para ele  pois  o senhor amava muito a  Davi pai de Salomão , ainda usou de misericória com  seu filho .

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Confiança em Deus

Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor .  Porque  ele é como  a árvore  plantada junto as águas , que estende as  suas  raizes para  o  ribeiro e não  receia quando vem  o  calor , mas a  sua  folha  fica verde  ;  e  , no  ano  de sequidão , não se perturba ,  nem deixa de dar frutos.    Deus   abênçõe .

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VALE DE OSSOS SECOS

E veio a palavra do  senhor  ao  profeta Ezequiel  e  mostrou - lhe  um vale  de  ossos  secos  eram muitos ossos  misturados  .  E disse  ao profeta   Ezequiel :  Filho do  homem,   poderão  viver estes ossos ?  Deus estava  provando  naquele  momento  a  fé de Ezequiel   então  Ezequiel  conhecendo  o poder  do Deus   do impossível disse: Senhor  tu o  sabes.   Então , disse  o Senhor     Profetiza    sobre estes ossos e  dize- lhes:  Ossos  secos ouvi a  palavra  do  senhor ,   Deus colocou cada  parte  em  seu  lugar . Cada osso  ao seu   osso e cada carne  a sua carne  e   nervos  também e  colocou   neles  o  espírito e reviveu   Deus  mostrou para o profeta  que  para  ele não  a  nada impossível .   

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O DESPERTAR

Lendo o livro da Dr Rebeca Brown ele veio para libertar os cativos   este  livro  fala  sobre batalha espiritual  coisas tremenda  para o nosso despertamento  espirítual ,  ele mostra o mundo do ocultismo em vários  lugares áte dentro das  igrejas .  Jesus disse muitos virão em meu  nome  e enganarão a muitos     portanto devemos estarmos atentos para não perdermos a nossa salvação . Em um dos relatos sobre o livro  Rebeca fala que  era professora da escola dominical  nos Estados unidos  e  também servia a satanás  mais ninguém percebia . Devemos pedir a Deus para abrir os nossos olhos espírituais  mais  devemos estar firmes e olhar somente a Jesus pois ele nos disse ;  guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa ainda Cristo em breve voltará .

domingo, 22 de janeiro de 2012

Fé persistente

Ana persistiu em oração . Ela tinha fé que a bênção viria  ali  no templo o sacerdote  Eli a observava.      A postura de  Ana foi de total reverência . Ela não alterou a voz .  Sua  oração não foi ouvida pelos homens,apenas seus lábios moviam . Ela simplesmente entregou o seu pedido áquele que compreendia a sua dor .  Ana  não falava só  se moviam  os seus lábios , porém não se ouvia a sua  voz;  e  Eli a teve por embriagada. e disse- lhe Eli: Até quando  estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho . porém Ana respondeu: Não,senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito ; nem vinho nem bebida forte tenho bebido , porém tenho derramado aminha alma perante o senhor. Ana já não tinha mais palavras ela só gemia. Ana era muito humilhada por não ter filhos .  Deus mudou a vida de Ana ouviu suas orações e lhe concedeu um filho . Ana não precisava de pouco. Ana precisava de um milagre. Muitas vezes não temos palavras como Ana,  as vezes parece que o céu está de bronze e parece que as nossas orações tem sido em vão mais é  que o senhor   está provando a nossa fé  a biblía diz que por amor de nós ele pode parar até o tempo se for preciso para nos abênçõar, isto sim é Deus .

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Davi deseja edificar um templo, mais Deus não permite

E disse Davi a Salomão: Filho meu  quanto a mim desejei  em  meu coração edificar uma casa em nome do senhor porém  o  Senhor   não aceitou .      Davi  era  homem de . guerra e  sanguinário vencia grandes batalhas para o povo de Israel.  Mais para as coisas santas do senhor,  Deus  não  aceitava.  pois  Davi tinha sangue  em suas  mãos e  não poderia edificar um  templo para Deus.  isto não quer dizer que  Deus não era com ele cada  um  tem um  dom .  Deus  tem um propósito   para   cada  um   uns para cantar outros ministrar a palavra de Deus cada um tem um talento dado por Deus.    Davi preparorou seu filho Salomão para assumir seu lugar , Deus era tanto na vida de Davi que dava a ele muitos livramentos , Davi tinha mais inimigos do que os fios de sua cabeça pois guerriava com muitos países , Deus não aceitou que ele ofertasse um templo mais Deus dava a ele muitas vitórias sobre os seus inimigos . Davi  disse para Salomão filho  na minha opressão   foi  quando eu mais trabalhei para obra  de Deus aqui  está todo o material e o que faltar você supre Davi estava dizendo para Salomão fazer o que ele não poderia fazer, Deus se alegrava  muito com Davi  por esta sempre  pronto para uma batalha . Davi era chamado  segundo coração de Deus  Davi tinha carta branca com Deus o que ele fizesse estava feito Deus era com ele o dia  que fez sem direção de Deus não pense que Deus não castigou Davi ,  Deus perguntou que castigo ele queria ele pediu a Deus para não deixar seus inimigos vir sobre ele e Deus aceitou seu pedido mais não deixou de castiga -lo . Davi morreu .   Deus cumpriu o desejo do seu coração não permitiu a ninguém lhe tirar a vida, Davi morreu de velhice

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ORAÇÃO DA MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DO SENHOR

SENHOR,
por favor, dái-me de Raquel a arte de fazer-me amar.
Dá-me de Joquebede o
espírito de sacrifício e renúncia.
Dá-me de Débora, a solidariedade e o
estímulo.
De Rute dá-me a dedicação e a bondade.
De Ana, dá-me a fé e a
fibra para cumprir o voto.
Dá-me a astúcia de Mical, para usá-la no bem, não
para o mal.
Como Abigail, faz-me mensageira da paz.
Como Ester, que eu
seja desinteressada e altruísta.
Como Maria faz-me pura e humilde, e como
Isabel,capaz de regozijar-me com o bem alheio.
De Marta, dá-me a disposição
para o trabalho material e de Maria, o anseio espiritual.
Como Dorcas, a
costureira, que eu seja útil ao necessitado.
E como Lídia, a mulher
hospedeira, que eu abra a porta ao que chegar cansado.
Como a mulher
samaritana, que eu corra a falar da salvação.

SENHOR, por favor, tira de
mim se houver :
A vontade de olhar para trás da mulher de Ló,
A
preferência por um filho de Rebeca.
O desejo adúltero da mulher de
Potifar.
A traição de Dalila.
A trama macabra de Herodias.
De Ti ,
SENHOR, suplico a paz , a bênção e o perdão.

Amém

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A LOUCURA DE JONAS

Jonas poderia ter evitado tanto sofrimento em sua vida ,  não seria melhor ele fazer o que Deus tinha lhe ordenado ir a cidade de Níniver,  ele preferiu fazer do jeito dele  e passou por uma esperiência terrivel .       Comtender com Deus, foi  lançado  para fora  do navio e  jogado em alto mar ,  foi engolido por um peixe  que o lançou no lugar  aonde Deus tinha enviado.     No caminho  o  sol muito quente Deus mais uma vez teve compaixão dele  fez  nascer uma aboboreira, que  subiu por cima de Jonas para fazer  sombra  sobre sua cabeça ,  mais Jonas se apegou  a aboboreira  e parou com a obra de  Deus  o  senhor se enfureceu e fez  secar a aboboreira  que  estava fazendo com que a  obra  do senhor na vida de Jonas ficasse parada.  Como Jonas era  calvo o sol feriu  sua cabeça  e ele desmaiou  e desejou até  morrer, Deus lhe disse  deseja morrer por uma aboboreira que não trabalhaste, nem fizeste crescer ; que em uma noite nasceu e, em uma  noite pereceu e eu não hei de ter compaixão da grande  cidade que está  perecendo. Jonas  se apegou por coisas pequenas e não queria cumprir a  obra  que  o senhor   tinha colocado em suas mãos mais fez  o que Deus  lhe  ordenou nem  que para isso ele  tivesse  que  sofrer mais  a  obra de Deus  foi feita  . Muitas vezes  ainda que temos que sofrer  mais a obra  não  pode sofrer  por nós . Davi  queria ofertar um templo  para o  senhor  mais Deus não aceitou sua oferta . Devemos dar valor a obra de  Deus nas nossas mãos muitos querem mais não são escolhidos  por Deus.   levanta - ta  e faz a obra e Deus seja contigo.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deus traz a existência aquilo que não existe só para nos honrar.

Elias orou para que não chovesse sobre a terra  e por  três anos e seis meses não choveu,  Elias esqueceu  que  profetizou até  mesmo para  ele .  pois  estaria  na terra ; Elias não teve sabedoria em seu  pedido mas Deus  honrou suas palaravras . Muitas vezes Deus  quer algo  para nós e nós  queremos  a  nossa  própria  vontade  e acabamos  pagando  o  preço por isso e  Deus permite.   A palavra com  fé  tem  poder  , Deus  traz  a existência  áquilo que não existe se ainda não existe  ele faz existir  só   para  nos  honrar isto  sim é Deus !!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Presença de Deus

Muitas vezes penssamos que a presença de Deus está  conosco mais ela já se retirou a muito tempo ,   como na vida do rei  Saul  por uma desobediência a Deus perdeu o  seu reinado para Davi.    muitas vezes  nós  ofertamos sacrifícios a Deus achando que o senhor está se agradando, e  Deus não está rescebendo   o   nosso sacrifício , as vezes é melhor obedescer do que sacrifícar.  Quando a arca de Deus foi roubada pelos filisteus grande tristeza se apoderou de Israel pois a arca símbolizava presença de Deus.     Devemos ter cuidado para não perdermos a presença de Deus em nossas vidas , somente os levitas poderia levar a arca, cantando e adorando  a  Deus.   A arca era muito aprazivel  toda em ouro  mais nem todos poderiam tocar .  Davi com a ajuda de Deus e dos levitas levaram   a  arca para o seu lugar, e assim   se   fez    presente  a   presença de Deus.     Não deixe o  mundo a carne o diabo roubar a  presença de Deus da sua vida.   

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um homem chamado Namã

A bíblia fala sobre um homem chamado Namã , chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu povo e de muito respeito; átraves dele Deus dava livramento ao povo da Síria este grande homem era leproso.  diante do exército e do povo era um homem muito exaltado e ogulhoso mais quando chegava em sua casa e tirava as suas armaduras uma grande tristeza envadia sua alma , quem realmente ele era .    Um homem infeliz e leproso .  para Deus a lepra de Namã estava na sua arrogancia e altivez de coração nenhum  especialista em sua época poderia ajuda -lo pois sua enfermidade era permitida por Deus para ele reconhecer que ele era um homem comum . Deus fez  ele descer e se humilhar ele desceu no rio mais sujo o rio Jordão teve que descer sete vezes mais ficou curado de sua lepra .  as  vezes precisamos descer e perguntar a Deus o porque das enfermidades das tristezas  a angústias sem causa   precisamos descer diante do senhor porque Deus abate os soberbos e exalta os humildes mais Deus não despreza um coração contrito esse  sim move a mão de Deus.          

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Deus confunde a ciência dos sábios e faz tornar atrás a ciência deles

´Quem poderia imaginar que um homem simples no meio de ovelhas seria rei em Israel.  Na lógica  humana Davi  jamais   seria rei em Israel mas, Deus chamou os fracos para confundir os fortes .  Deus cumpre tudo aquilo que lhe apraz . faz o impossível pra mostrar que ele é Deus e que nada somos diante dele.como com José desprezado pelos seus irmãos ser governador em terra inimiga e ainda poder na advercidade ajudar seus irmãos .Tudo isso Deus faz para exaltar o seu povo . Jesus era amigo intimo de Lázaro soube que seu amigo estava doente só aparesceu três dias depois Jesus prefiriu resuscitar seu seu amigo   Lázaro porque a glória seria maior . Bom eu não poderia deixar de colocar a Bíblia como um dos livro mais belos e verdadeiros da história.